quarta-feira, 19 de outubro de 2022

AULA 2 - SEGUNDOS ANOS (2A, 2B, 2C) - Comparatives & Superlatives


OLÁ MOLECOTES, TUDO BEM COM VOCÊS? (Todo mundo em casa, pelo menos mais seguros eu creio)

Para hoje vamos retornar (ou pra o 2A e o 2C que eu não dei aula na semana passada começar) um assunto novo que vai ser a base do Quarto Bimestre, Comparativos e Superlativos.

ANTES DE MAIS NADA, talvez seja necessário uma revisãozinha sobre ADJETIVOS né? Bem, adjetivo em inglês é a mesma coisa que adjetivo em português, o que muda é a posição de vez em quando. AQUI e AQUI algumas vídeo aulas pra dar uma refrescada (E sim, essa segunda aula é pra criança, mas eu acho que a moça explica direitinho). Para você que só aprende lendo, aqui uma explicação bem detalhada (detalhada até demais) clicando AQUI (lendo até a parte "Ordem dos Adjetivos" está de bom tamanho).

  • Comparatives & Superlatives

Esse é na minha singela opinião um dos assuntos mais simples de inglês, e também um dos mais úteis. A O que você tem que entender a nível de o que é cada um é basicamente: No comparativo você vai comparar (OOOOOOOHHHHH, DESCOBRIU O BRASIL) dois objetos/pessoas/coisas/etc e no superlativo você vai descrever algum objeto/pessoa/coisa/etc que esteja em um extremo de qualidade/defeito. Por exemplo:

Bruno is TALLER than Tony (Comparativo)

Bruno is THE TALLEST teacher in our school (Superlativo).

Tony is MORE BEAUTIFUL than Caio Castro (Comparativo)

Tony is THE MOST BEAUTIFUL teacher in our school (Superlativo)

Claro, existem algumas regrinhas de flexão para esses adjetivos e onde e quando acrescentar palavras, e vocês podem checa-las clicando AQUI e AQUI, e conferindo as vídeo aulas AQUI e AQUI.

Vale lembrar também que no comparative, apesar de ele sempre comparar duas situações, nem sempre as duas vão estar explícitas na frase em si, como por exemplo:

Quando Jesse Jackson fala a bigger fight now (uma luta maior agora), ele deixa implícito o "than before" (que antes) em sua fala. Talvez pareça complicado falando assim, mas é exatamente como o nosso comparativo no português. Quando falamos por exemplo, "Temos dois professores bonitos, Tony e Alan. Mas o Alan é mais bonito", temos um comparativo na segunda frase, mas deixamos implícito o "que o Tony" não é verdade? Afinal, essa é uma informação que pode ser tirada da frase sem perda de informação se você tiver o contexto, então para que escrevê-la? Em inglês é o mesmo raciocínio. Por vezes algum dos objetos comparados vai ser omitido na frase, mas o contexto pode facilmente nos revelar de quem o autor está falando.

Sobre o superlative não tem muita complicação que valha um parágrafo sobre.

Fechada essa parte, vamos começar os exercícios!




Ah, a presença de vocês nessa semana (19/10 a 21/10)  está condicionada a responder essas tarefas, PORTANTO, não deixem de fazer. Semana que vem a gente resolve algumas tarefas ao vivo pelo meet e eu tiro as dúvidas que ainda ficarem. 

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATUALIZAÇÕES DE FIM DE ANO (1A, 1B e 1C)

Devido a esse calendário muito louco que resultou em dois jogos do Brasil e o Dia do evangélico na mesma semana (que até a manhã de sexta si...